Loja Virtual Moda e Styles

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Oscar 2016: veja os looks dos famosos no tapete vermelho

                                                                      Margot Robbie
                                                                       Maria Menouros
                                                                Anne-Marie Carpendale
                                                                        Giuliana Rancic
                                                                     Stephanie Bauer
                                                                             Louise Roe
                                                                      Ryan Seacrest
                                                               Olivia Wilde e Jason Sudeikis
                                                                   Whoopi Goldberg
                                                                        Jacob Tremblay
                                                       Stepanhie Bauer
                                                             Zuri Hall
                                                         Alicia Vikander
                                                           Brie Larson
                                                          Rooney Mara
                                                                            Isla Fisher
                                                              Jennifer Jason Leigh
                                                        Sandy Powell
                                                         Olivia Wilde
                                                           Heidiklum
                                                       Saoirse Ronan
                                                       Olivia Munn
                                                         Naomi Watts
                                                     Patricia Arquette
                                                       Sophie Turner

                                                                    Priyanka Chopra
                                                                    Saoirse Ronan



Fonte:  http://ego.globo.com

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Exposição "Walter Goldfarb retrospectiva 1995 - 2015" - Centro Cultural dos Correios













A emoção da primeira exposição o artista nunca esquece, e Walter Goldfarb não é exceção. Ele relembra a mostra Questão Pintura, realizada em 1995, como o marco de sua trajetória e credita aos Correios a valiosa contribuição da instituição como precursora e impulsionadora dessa exitosa carreira que chega aos vinte anos com a promessa de solidez e longevidade. Para comemorar a data, o Centro Cultural Correios oferece novamente suas instalações para receber a mostra Walter Goldfarb - Retrospectiva 1995-2015, que expressa o talento do artista carioca consagrado nacional e internacionalmente na arte contemporânea.
A descrição desse merecido sucesso pode ser conferida pelo público em cerca de quarenta obras, selecionadas pela curadoria da mostra em coleções particulares, acervos de museus e de instituições de arte do Brasil, da América Latina e da Europa. São pinturas em grandes dimensões e em cores personalizadas com tintas produzidas pelo próprio artista em seu ateliê no Rio de Janeiro. Um ambiente que guarda ainda agulhas, linhas, pedrarias e outros materiais que definem a singularidade criativa de Goldfarb, que pinta, borda e incorpora pequenos objetos e esculturas às suas monumentais e expressivas telas.
A exposição Walter Goldfarb - Retrospectiva 1995-2015 faz um passeio desde os primeiros trabalhos do artista até os mais recentes e inéditos, numa abrangência das duas décadas dedicadas à pintura, como sua vocação e principal veículo expressivo do seu estar no mundo. São séries de obras que inovam o plano pictórico, com pesquisas, construções, desconstruções, linguagens e processos criativos experimentais. Um olhar de infinita busca e inquietação que articula e conjuga o seu eu inspirador com outras influências artísticas de diferentes períodos e gênios da pintura, música, literatura, arquitetura ...
O resultado é uma composição ímpar de diferentes tramas, embates, signos, símbolos, ritmos, dinâmica, fragmentos, metáforas, subjetividade. Um diálogo dramático com o figurativo, o abstracionismo e o impressionismo, à luz do barroco, da renascença, da contemporaneidade e da intensa luminosidade do Rio de Janeiro. Ordenadas em séries, as obras revelam temáticas inspiradas nas sagradas escrituras, nos manuscritos do Mar Morto, no holocausto, na psiquiatria, anatomia, estética, tatuagem, no universo feminino, nos movimentos hippies ... Um imaginário tão instigante quanto sedutor ao olhar e à abstração do público.
Pela consistência dessa carreira em constante evolução, os Correios - como corresponsáveis no processo de impulsão e difusão da arte brasileira - orgulham-se de investir a realização da exposição Walter Goldfarb- Retrospectiva 1995-2015, não só pelo caráter comemorativo da mostra, mas pela amplitude já alcançada por esse brasileiro no cenário internacional da arte contemporânea. Uma obra que singulariza uma estética de criação, que sublima sua comtemplação e subjetiva questionamentos e leituras críticas pelos seus contrastes e associações. Ao público, o especial convite a um incontestável enlevo.

Exposição "Roberto Moriconi - Tudo matéria de arte"






Roberto Moriconi é um artista referencial para a arte contemporânea brasileira, a partir da década de 1960, quando se desdobra em um processo criativo múltiplo em diversas ações. Mais conhecido por suas obras de aço inox e madeira, participou ativamente das experimentações daquele período e depois como um dos pioneiros em linguagens performáticas, instalações, proposições interativas, intervenções em ambientes urbanos e criações com os mais diversos materiais. Para Moriconi todo material disponível era matéria de arte.

Xico Chaves (Artista visual e poeta).

Exposição "Zeitgeist - Arte da Nova Berlim" no CCBB
























Zeitgeist é uma palavra de origem alemã que pode ser traduzida como o "pensamento de uma época" ou "o espírito de um tempo". O filósofo alemão Hegel (1770-1831) se referia à arte, à religião e à filosofia como manifestações de um período da história. Nessa perspectiva, a criação do artista expressa esse Zeitgeist que está ao seu redor, e do qual ele também é parte.

Zeitgeist:  Arte da Nova Berlim expõe a última movimentação artística dessa cidade alemã, cujos primeiros registros foram encontrados em documentos históricos do século XIII. São mais de 800 anos de manifestações de épocas que se sobrepõem em camadas e podem ser acessadas por vestígios.

Numa exposição em que Berlim influencia seus artistas e também se renova em produção artística, as galerias do Centro Cultural Banco do Brasil apresentam instalações, performances, esculturas, pinturas, fotografias e vídeos de uma geração de destacados artistas da arte contemporânea.