Loja Virtual Moda e Styles

sábado, 17 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente 2017 Nikity Sustentável




























































Semana do Meio Ambiente 2017


A Semana do Meio Ambiente é um evento tradicional em Niterói, realizado pela SMARHS ao longo dos anos, e que conta com ampla participação dos munícipes, sendo, portanto, dotado de grande visibilidade.

Em 2017, a Secretaria realizou sua programação nos dias 5 a 11 de junho, sob o tema “Ano Internacional do Turismo Sustentável”. Este tema visou ações voltadas para o desenvolvimento sustentável, em reconhecimento ao grande potencial da indústria do turismo, que responde por cerca de 10% da atividade econômica mundial, para contribuir para a luta contra a pobreza e promover a compreensão mútua e o diálogo intercultural, estabelecida pela Organização das Nações Unidas.

As atividades foram desenvolvidas em vários pontos da cidade e iniciaram-se com um Seminário sobre turismo sustentável no Solar do Jambeiro no dia 5 de junho, sendo seguido no dia 6 ao dia 11 de Junho por exposições no Plaza Shopping.

No dia 8 e 9 de Junho – quinta e sexta-feira, ocorreram exposições e oficinas sustentáveis, as ações ocuparam três praças da cidade, Campo de São Bento, Praça Irênio de Mattos Pereira e Horto do Fonseca.

No dia 10 de Junho – sábado foi o dia da Limpeza da Praia de Itaipu em parceria com a RESEX de Itaipu. Para fechar a Semana do Meio Ambiente 2017, no dia 11 de Junho – domingo, passeio Ciclístico que saiu de Icaraí passando pelo túnel Charitas/Cafubá com plantio de mudas em Charitas. 

Para além de Trilha Interpretativa Bosque dos Eucaliptos no PARNIT, dia de Urubuzar na Praça Irênio de Mattos Pereira, Blitz Educativa - Deixe a fauna passar, cabe salientar a palestra do Subsecretário de Sustentabilidade na abertura da semana do Meio Ambiente junto a Fundação de Educação e Secretaria de Educação no dia 5 de Junho de 2017 às 9h, onde o tema abordado foi “A Educação e a Sustentabilidade”.

Programação do Evento:






Fotos: Cristiane Montes
Local:  Exposição no Plaza Shopping.
Texto: https://www.smarhs.niteroi.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário